Doux marketing

Blog

Criação de marca: como funciona o processo?

Criação de marca: Você já se perguntou como funciona? Neste artigo, resolvi trazer alguns tópicos sobre o assunto, tipo: como funciona a criação de marca, como fazemos o branding (processo de gestão de marca), quanto custa construir uma marca – e muito mais. Se o tema é do seu interesse,...

Arquétipos junguianos e as marcas: entenda este elo

Arquétipos Junguianos fazem parte de um conceito de Carl Gustav Jung - e se tornaram pilares na compreensão da mente. Afinal, você já se perguntou sobre os padrões profundos que guiam nossas escolhas, comportamentos e até mesmo nossa identidade? Foi após as descobertas feitas por Jung que começaram a ser...

Brand designer: o que faz?

Brand designer é o profissional que cuida da identidade visual, acima de tudo. E eu resolvi trazer um pouco mais sobre o brand designer neste artigo, porque a construção e manutenção de uma marca sólida são decisivas para o sucesso nos negócios. Então, se o tema é do seu interesse,...

Tendências de marketing digital para 2024: confira!

Tendências de marketing digital para 2024: Quando termina o ano, vem aquela curiosidade de entender o que vai mexer com o mercado nos próximos doze meses. E isso não é à toa. Afinal, se manter por dentro das novidades é a chave pra seguir em alta. Então, será que além...

Comunicação positiva: transformando relações no trabalho

Comunicação positiva: Será que ela é capaz de moldar o ambiente de trabalho e impulsionar o crescimento das empresas? A resposta é: Sim. Afinal, ela acontece em um cenário onde a dinâmica das relações interpessoais impacta de um jeito muito forte nos resultados, sendo realmente decisiva. É por isso que...

Comunicação em marketing: o que é?

Comunicação em marketing: A comunicação no marketing pode te ajudar a melhorar a percepção de valor dos seus produtos e serviços. Afinal, não basta criar e entregar valor aos clientes; é preciso comunicá-lo. Daí vem a importância da comunicação no marketing, que é um dos famosos 4Ps, sendo eles: Produto,...

Branding pessoal: construindo uma identidade única

Branding pessoal: Ele pode ser seu grande aliado, principalmente em tempos em que donos de negócios e CEOs precisam aparecer nas redes sociais para chamar atenção para suas empresas. É por isso que decidimos explorar, neste artigo, o conceito de branding pessoal, seus pilares e algumas estratégias que vão além...

Marketing de precificação: como funciona + estratégias

Marketing de precificação é um dos quatro pilares do tradicional mix de marketing: Produto, Preço, Promoção (comunicação) e Praça (distribuição). Apesar de todos eles serem importantes para a estratégia geral de marketing, a formatação do preço está diretamente ligada ao lucro que sua empresa terá. Por isso, se esse é...

Marketing de produto: estratégias e práticas essenciais

Marketing de produto: Com tanta concorrência e mudanças acontecendo rapidamente, nós precisamos dar maior atenção a ele. Neste artigo, vamos explorar desde os conceitos até algumas estratégias de marketing de produto. Você vai entender pontos importantes como "O que é marketing de produto?" e "Como fazer o marketing do seu...

Ciclo de vida do produto: como funciona + estratégias

Ciclo de vida do produto: Sim, os produtos (bens e serviços) que comercializamos têm um ciclo de vida, que vai desde a sua introdução no mercado até o seu declínio. Inclusive, há estratégias de marketing que são "melhores" do que outras, a depender do estágio do ciclo de vida do...

Posso ajudar?