Doux marketing

Blog

Tendências para 2024: panorama geral

Tendências para 2024 definirão o futuro dos negócios, não só para o próximo ano, como também para a próxima década. É por isso que resolvemos explorar, neste artigo, uma série de projeções que moldam o panorama empresarial, indo desde a volatilidade geopolítica até as inovações tecnológicas que vão delinear o...

Tendências da IA nos negócios: conheça as principais

Tendências da IA nos negócios é um tema recorrente. Afinal, com sua rápida ascensão nos últimos meses, muito se fala dela – e não é para menos. Sendo assim, hoje resolvemos trazer este tema para entendermos melhor as tendências para o futuro no que diz respeito à IA (Inteligência Artificial)...

Tendências do trabalho remoto: perspectivas para 2024

Tendências do trabalho remoto, após o ano de 2020, começaram a se concretizar de forma mais acelerada e notável, apesar de o trabalho remoto já existir antes da pandemia. Inclusive, segundo os dados do relatório sobre trabalho à distância elaborado pela startup Revelo, essa forma de trabalho permanece em alta,...

Posicionamento de marca: como funciona?

Posicionamento de marca é o conjunto de estratégias de comunicação voltadas para construir a percepção do público-alvo em relação a uma marca. Inclusive, isso faz com que uma marca venha em primeiro lugar na mente do público-alvo quando ele pensa em algum termo, característica ou até mesmo ideia. Além disso, é...

Criação de marca: como funciona o processo?

Criação de marca: Como funciona? Você já se perguntou isso? Pois é. Neste artigo, resolvi trazer como funciona a criação de marca, como acontece a gestão da mesma (chamada de branding), quanto custa construir uma marca – e muito mais. Por isso, se o tema é do seu interesse, aproveite...

Arquétipos junguianos e as marcas: entenda este elo

Arquétipos Junguianos fazem parte de um conceito elaborado por Carl Gustav Jung, que se tornaram pilares na compreensão da psique humana. Afinal, você já se perguntou sobre os padrões profundos que guiam nossas escolhas, comportamentos e até mesmo nossa identidade? Foi após essas descobertas feitas por Jung que começaram a...

Brand designer: o que faz?

Brand designer é justamente quem pode transformar suas ideias e conceitos em identidades visuais poderosas. E a construção e manutenção de uma marca sólida são decisivas para o sucesso nos negócios. É por isso que resolvi trazer um pouco mais sobre o brand designer neste artigo. Então, se isso é...

Tendências de marketing digital para 2024: confira!

Tendências de marketing digital para 2024: Quando termina o ano, vem aquela curiosidade de entender o que vai mexer com o mercado nos próximos doze meses. E isso não é à toa. Afinal, se manter por dentro das novidades é a chave pra seguir em alta, lançar ideias fora da...

Comunicação positiva: transformando relações no trabalho

Comunicação positiva é capaz de moldar o ambiente de trabalho e impulsionar o êxito das empresas. Afinal, ela acontece em um cenário onde a dinâmica das relações interpessoais impacta fortemente nos resultados, sendo mais decisiva do que em outros. É por isso que este artigo explora a essência da comunicação...

Comunicação em marketing: o que é?

Comunicação em marketing é justamente o que pode impulsionar a percepção de valor dos seus produtos e serviços. Afinal, não basta criar e entregar valor aos clientes; é preciso comunicá-lo. Daí vem a importância da comunicação em marketing, que é um dos 4Ps (ou mix de marketing), sendo eles: Produto,...

Posso ajudar?